segunda-feira, 5 de maio de 2008

David Goodis - Escritor Noir

Poucos escritores souberam retratar com tanta maestria o período da depressão americana. Um mundo de tiras implacáveis e de pessoas envolvidas numa luta pela sobrevivência. Homens e mulheres desesperados sem dinheiro nem esperança. Perdedores, durões, seres humanos de segunda categoria, se movimentando em antros esfumaçados e ruas escuras. Um mundo que " Goodis " descreveu com crueza e a desesperança que são também a marca da grande literatura.. * Alguns de seus principais romances foram adaptados pro cinema.. A maioria com Humphrey Bogart..

- Algumas das principais obras dele:

* Atire no pianista; * A garota de Cassidy; * Sexta-feira negra; * A lua na sarjeta; * Viúva de um vivo; * O ladrão; * Fogo na carne;

3 comentários:

Unknown disse...

Kikito......no tengo palabras...pero si dire que Felipe y tu estareis siempre en mi corazón...muchas gracias por ser como sois ......os adorooooooooooooooooo
besosssssss muchos besosss
mordiscos ñam ñam ñma

gacci-scarlate disse...

Kiko kerido, ameeei teu Blog, lindo!
"Enquanto leio Neruda, ouço Hendrix, talvez não haja coerência, mas taí...a beleza do ser humano, os contrastes...! Sou assim, um paradoxo."

Graci Natalizio

Minhas Singularidades. disse...

Kiko amado,o teu blog é lindo.
vou degustá-lo aos poucos.
Fazes algo bem difícil,mas com realismo que flui.
Vou vir aqui sempre.
Ainda mais que está na minha página.
Quando eu chegar no universo Noir,na minha viagem filisófica,postarei,aquilo que vi aqui.Acho que tenho muito que apreder.Beijinhusssssss da Cris.